Pular para o conteúdo principal

Gratidão é a palavra



"Eu ando pelo mundo, transito entre dois lados, de um lado, eu gosto de opostos, me mostro, minha alegria, meu cansaço."

E foi andando pelo mundo, hoje, na "Roda de Conversa com a Reitora" que dividindo vivências, compartilhando sonhos - pra torná-los realidades - deixei um pouco de mim e levei um pouco de cada um de vocês.

Gratidão, alunos, servidores do Centro de EaD Pedra Branca do Amapari, Ifap pela emocionante homenagem. Gratidão pela conversa franca, gostosa que esclareceu muitas dúvidas e trouxe alguns alentos por sabermos o quanto já caminhamos e o quanto evoluímos, em meio a tantas dificuldades vivenciadas.

Vamos ter uma infraestutura otimizada a partir de 2018. Vamos planejar o que queremos para esta unidade do Ifap no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI, pra o período de 2019 a 2023. Vamos seguir na luta pra transformar o Centro em um campus Autônomo, exercendo, assim a nossa capilaridade.

Volto pra Macapá, com a certeza de que "não vim aqui pra cumprir um compromisso". Foi muito mais além: vim aprender a "ser mais gente, mais humana, mais empática", alimentando assim minhas energias. Posso afirmar, tal qual a sábia filosofia de Heráclito: "Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontram as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou". A Marialva que volta não é a mesma que veio. É melhor. Mais aguerrida. Mais cheia de ideias e com uma força indômita pra garantir que o IFAP continue fazendo o que lhe cabe: levar aos mais longínquos lugares do Estado do Amapá a Educação Técnica e Tecnológica de excelência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para ver oportunidades na crise

Já circula entre nós há algum tempo a ideia de que um momento de crise é também um momento de oportunidade. Se, em teoria, essa máxima é até fácil de se entender, colocá-la em prática exige de nós uma energia e uma ousadia que, às vezes, nem imaginamos ser possuidores. Digo isso em referência a esses dias que temos vivenciado aqui em Brasília buscando mais apoio junto à Bancada Federal do Amapá para que, através de emendas, nossos possamos recompor o orçamento do Ifap para 2018, tendo em vista os cortes que o mesmo sofreu.
Trouxe na bagagem para enfrentar esse desafio, um detalhado mapeamento que nossos Diretores-Gerais fizeram junto com suas respectivas equipes identificando as principais demandas de cada uma das unidades do Ifap distribuídas em seis municípios do Amapá.
Não posso deixar de tornar público meus elogios a esse trabalho desenvolvido pela Diretora-Geral do campus Laranjal do Jari, Marianise Paranhos, que elencou como uma das prioridades para este campus a aquisição de u…

Campus agrícola de Porto Grande e campus Laranjal do Jari receberão recursos extras

O Ifap é uma instituição diversa. Boa parte do esforço que temos empreendido em nossas viagens a Brasília visa difundir essa ideia a toda a bancada federal do Amapá. Dentro dessa pluralidade, gostaria de destacar, na postagem de hoje, o nosso campus agrícola, que fica no município de Porto Grande. 

Ontem, foi um dia importantíssimo para a agricultura amapaense. Em reunião com o Deputado Federal André Abdon, na qual fui acompanhada pelo Diretor-Geral do campus Porto Grande Oséias Ferreira, firmamos o compromisso segundo o qual o parlamentar destinará para o Ifap, através de emenda, o valor de 1 milhão 137 mil. Esse recurso será destinado à aquisição de máquinas e equipamentos destinados à mecanização agrícola e implantação do setor de agroindústria naquele campus.
Esse passo é estratégico, a partir dessa modernização, nossa instituição ficará muito próxima de implantar sua fazenda experimental na qual nossos professores e estudantes poderão colocar em prática diversos projetos de exten…

Primeiras palavras

Olá! Seja bem-vindo(a) à primeira postagem de nosso Blog da Reitora. Apesar do nome, este não é um canal feito para ser meu, ele foi feito para ser nosso. Este blog surge da necessidade que tenho de ampliar meu contato com a comunidade do Ifap e também, em alguma medida, com a comunidade externa. Às vezes, a agenda que tenho de cumprir dificulta que eu possa socializar impressões, desafios e até opiniões sobre fatos que têm potencial de impactar o dia-a-dia do Ifap.
Dessa maneira, aproveitarei essa ferramenta disponibilizada pela internet para fomentar diálogos. Gosto dessa palavra. Gosto do exercício que é dialogar. É uma prática que, por vezes, nos esquecemos de fazer em meio à agitação de nossa rotina.
As atualizações deste blog serão feitas sempre com o intuito de compartilhar pontos de vista que norteiam minha ação e minhas tomadas de decisão enquanto reitora. Olharemos com muita atenção também para os possíveis comentários que os leitores desse espaço possam fazer em relação ao…